20/11: Dia da Consciência Negra

Hoje é dia do Auditor, do Esteticista, do Biomédico e do Auxiliar Contábil.
Por isso é dia de nós abrirmos a cabeça e nunca esquecermos que todos nós brasileiros temos em nossos sangues a cor negra, na verdade é a cor vermelha, igual esse neguinho da foto acima.

Como surgiu esse dia?
Com o amanhecer, parte 1, obviamente.

Por que é comemorado o dia da Consciência Negra?
Para sabermos isso voltemos ao princípio:
Deus criou os céus, a terra e tudo que neles há...
Não, vamos para um pouco adiante, em 1695:
No dia 20 daquele ano, Zumbi de Raccon city do quilombo do Palmeiras dos Palmares foi morto.

O que era o Quilombo dos Palmares?
Era um refúgio onde os torcedoresdo Palmeiras escravos se refugiavam por causa do rebaixamento para fugir das torcidas organizadas rivais dos coronéis das fazendas escravazistas.

Meu comentário!
Consciência Negra na verdade não existe. Quando perdemos noção de consciência, não dizemos: Deu um negro, mas sim que deu um branco.
Apesar da origem desse dia ser meio estranha, afinal, o assassinato de um defensor da liberdade dos gregos não tem nada a ver com CONSCIÊNCIA negra... Zumbi foi assassinado pelo governo, e esse mesmo governo em seu mesmo mandato, lá pela década de 1960, aprovou em lei que esse dia é dia da CONSCIÊNCIA negra... realmente é estranho.
A AiO se sensibiliza por esse dia do Auxiliar Contábil, e nunca esquece de nossa genética grega, e em prova disso, como você já pode perceber, trocamos temporariamente nosso logo por uma imagem de um quadro, logicamente, negro.


Gleison Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste sua ideia!